Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Como e por que você deve se alongar para evitar lesões









Sejamos honestos - a maioria de nós não se alonga com a frequência que deveria.

Todos nós gostaríamos de ser mais flexíveis e ajudar nossos músculos após um treino, mas muitas vezes a falta de conhecimento sobre o que fazer precisamente nos impede de seguir em frente.

Aprender os melhores alongamentos para aumentar a flexibilidade é o primeiro passo para um corpo mais feliz e saudável. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber sobre alongamento!

Por que esticar é importante


O alongamento regularmente mantém seus músculos flexíveis e fortes, e essa flexibilidade funciona para lhe dar uma amplitude completa de movimento ao mover seus membros e corpo. Se não alongarmos - principalmente após o exercício - corremos o risco de nossos músculos ficarem excessivamente tensos. Isso pode levar à redução da mobilidade, tensões e má postura.

Não é apenas o exercício que tensiona os músculos. Até mesmo ficar sentado o dia todo em sua mesa pode fazer com que os músculos das pernas se contraiam, o que pode dificultar a obtenção de uma amplitude total de movimento quando você tenta praticar atividade física.

Resumindo, ficar ágil torna qualquer forma de atividade física muito mais fácil e ajudará a garantir que seu corpo esteja saudável e em pleno funcionamento à medida que você progride na vida.

Onde começar a alongar


Temos mais de 600 músculos no corpo humano, e tentar alongar cada um deles (embora, sem dúvida, seja satisfatório se você conseguir!) Não é realmente possível. Felizmente, para ser flexível e móvel, você não precisa esticar todos eles.

As áreas mais importantes são principalmente os alongamentos das pernas: panturrilhas, isquiotibiais, quadríceps e flexores do quadril. Também é uma boa ideia alongar a parte inferior das costas, pescoço e ombros. O ideal é que você faça uma rotina de alongamento de três a quatro vezes por semana.

A melhor rotina de alongamento para iniciantes


Estocada e giro




Para realizar este alongamento clássico - que pode fazer maravilhas para dores nas costas - comece a ficar em pé com os pés juntos. Em seguida, dê um grande passo para a frente com o pé esquerdo, mantendo o outro no lugar, dobrando o joelho esquerdo ao dar um passo para dar uma estocada.

Em seguida, coloque a mão direita ao lado do pé esquerdo, enquanto gira o torso para esticar o braço esquerdo para o céu, abrindo todo o torso para cima. Mantenha essa postura por um minuto e repita no lado oposto.

Bom para: flexores do quadril, costas, quadríceps

Alongamento de isquiotibiais em pé




Comece em pé, com os pés separados na largura dos ombros, mantenha os braços ao lado do corpo. Em seguida, expirando ao fazer isso, incline-se lentamente para a frente na cintura, mantendo os pés plantados.

Não force a cabeça e os ombros e envolva as pernas com os braços. Mantenha essa posição por um minuto e, em seguida, retorne lentamente à posição inicial da mesma maneira controlada.

Bom para: costas, pescoço, glúteos, panturrilhas, isquiotibiais

Alongamento piriforme




Esse alongamento é ótimo para lidar com dores nas costas e nos quadris. Para fazer o movimento, comece sentando no chão com as pernas esticadas à sua frente. Cruze a perna direita sobre a esquerda, certificando-se de que o pé direito esteja totalmente apoiado no chão.

Em seguida, coloque a mão direita atrás de você, a cerca de trinta centímetros de distância da bunda, e coloque o cotovelo esquerdo na parte externa do joelho direito. Você deve sentir esse alongamento nas costas e nos quadris.

Bom para: glúteos, costas, quadris

Alongamento de tríceps




Comece em pé com os pés na largura dos ombros. Estenda os braços diretamente acima da cabeça e, em seguida, dobre o braço direito na altura do cotovelo, alcançando todo o caminho para tocar a parte inferior do pescoço ou a parte superior das costas, se puder.

Com o braço esquerdo, dobre-o e segure o cotovelo direito no lugar para o alongamento. Depois de um minuto, troque de braço e repita.

Bom para: ombros, pescoço, tríceps, costas

Alongamento do joelho ao peito




Comece deitado de costas com as pernas estendidas e os braços ao longo do corpo. Em seguida, puxe o joelho esquerdo em direção ao peito, garantindo que a perna direita fique parada e a parte inferior das costas apoiada no chão.

Envolva as mãos em volta do joelho para mantê-lo no lugar e mantenha o alongamento por um minuto. Em seguida, repita com a perna direita.

Bom para: quadris, isquiotibiais, parte inferior das costas

Trecho quádruplo em pé




Este é um bom e fácil. Em pé, com os pés lado a lado, simplesmente dobre a perna direita e levante o calcanhar até a bunda. Segure-o ali com a mão direita, usando a esquerda para se equilibrar, se necessário.

Mantenha essa posição por um minuto e repita na perna oposta.

Bom para: quads

pose de esfinge




Deite-se de barriga para baixo com as pernas esticadas para trás. Em seguida, levante o torso colocando os cotovelos abaixo dos ombros, de modo que o peito fique fora do chão. Coloque as palmas das mãos no chão e fique de frente para os antebraços.

Certifique-se de pressionar a parte inferior do corpo contra o chão ao fazer isso e pare se sentir alguma dor na parte inferior das costas. Tudo o que você quer é um alongamento satisfatório!

Bom para: peito, ombros, parte inferior das costas

Quando você começar a praticar exercícios de flexibilidade, seu corpo demorará um pouco para se acostumar com a mudança. Você não será necessariamente incrivelmente flexível depois de uma ou duas sessões; no entanto, se persistir, notará grandes mudanças nas próximas semanas e meses em como seu corpo se sente e funciona na vida diária.

Se você começar com os exercícios de alongamento acima, atingirá todos os seus grupos musculares mais importantes e, antes que perceba, estará se sentindo mais flexível e animado do que nunca.

Pronto para atingir seus objetivos?




Animado para alcançar seus objetivos? Por que não tentar combinar seu novo regime de alongamento com Zotrim? Um supressor de apetite clinicamente comprovado, Zotrim tornará sua dieta uma jornada tranquila e fácil, ajudando você a lutar contra as pontadas de fome que podem atrapalhar uma dieta e uma vida saudável.

Olhar e sentir o seu melhor nunca foi tão fácil!


Comentários