Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Os benefícios do exercício para a saúde mental









Quer sejamos atletas experientes ou nunca tenhamos pisado em uma pista de corrida, quase todo mundo conhece os benefícios físicos dos exercícios para o corpo. O que é muito menos discutido, entretanto, é a riqueza de benefícios dos exercícios na saúde mental.

Os efeitos positivos do exercício no cérebro são variados, poderosos e comprovados. Você estava ciente, por exemplo, de que os exercícios podem ajudar a melhorar não apenas o seu humor e a qualidade do sono, mas também podem aumentar a sua libido, aliviar a depressão e aliviar a ansiedade? E isso é apenas a ponta do iceberg!

Quais são os benefícios do exercício para a saúde mental?




Além de parecer fisicamente mais saudáveis ​​e sentir-se melhor em seus próprios corpos, as pessoas que fazem exercícios regularmente experimentam um sono mais profundo e restaurador, bem como níveis de energia mais elevados em média e uma mente mais clara. Problemas comuns de saúde mental, como depressão, ansiedade e TDAH são ajudados por exercícios também - e não é preciso muito! Mesmo quantidades moderadas de exercícios regulares podem ter um grande impacto.

Agora, vamos dar uma olhada em como o exercício pode impactar vários problemas de saúde mental com um pouco mais de detalhes ...

O impacto do exercício na ansiedade


Extensas pesquisas descobriram que os exercícios ajudam nosso corpo a lidar com a ansiedade, aliviando a tensão e o estresse, aumentando nossos níveis de energia naturalmente e estimulando a liberação de endorfinas, que nos fazem sentir felizes.

Estar atento durante o exercício pode aumentar esses efeitos positivos, estabelecendo-nos no presente.

Exercitar-se dessa maneira - concentrando-se na precisão de seus movimentos e na maneira como seu corpo está respondendo - pode nos ajudar a nos afastar de padrões de pensamento negativos.

Exercício como antidepressivo


Comprovou-se que a depressão leve a moderada é aliviada - ou resolvida completamente - com exercícios. Melhor ainda, ao contrário de alguns medicamentos contra a depressão, os exercícios não têm efeitos colaterais ... exceto talvez um pacote de seis e um brilho saudável. Você também não precisa fazer uma grande quantidade de trabalho.

A Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan descobriu recentemente que até uma corrida de quinze minutos (ou uma hora de caminhada) pode reduzir os sintomas de depressão em até 26%.

Existem vários motivos pelos quais os exercícios são tão eficazes no tratamento da depressão. Para começar, ele promove o crescimento neural no cérebro, junto com novos padrões de atividade que têm sido associados à calma e à satisfação. Também reduz a inflamação, além de liberar essas adoráveis ​​endorfinas.

Desestressante com exercícios




Os benefícios de malhar também se estendem ao estresse. O estresse é um pesadelo para o nosso corpo: ficamos tensos, temos dores de cabeça, sentimos dores no peito e o coração disparado, insônia e uma série de outros sintomas desagradáveis ​​além de tudo isso. O estresse tende a se agravar; os sintomas de estresse levam a mais preocupações, o que leva a mais sintomas.

O exercício interrompe esse ciclo. Além de se sentir melhor com as endorfinas liberadas, o exercício trabalha os músculos, o que pode ajudar com cólicas, distensões e tensões decorrentes do estresse.

Tratamento do TDAH com exercícios


Ser fisicamente ativo aumenta instantaneamente os níveis de serotonina, norepinefrina e dopamina em seu cérebro, o que, além de nos fazer sentir felizes e contentes, nos ajuda a focar e manter nossa atenção fixada em uma tarefa. Muitos medicamentos para o TDAH, como Adderall e Ritalina, funcionam de maneira semelhante para reduzir os sintomas de TDAH.

Exercício para aliviar PTSD


O transtorno de estresse pós-traumático é caracterizado por respostas de estresse de imobilização; seu corpo fica "preso" e seu sistema nervoso começa a paralisar. O exercício pode aliviar isso, criando sensações físicas nas quais seu corpo se concentre, estabelecendo-o como base. Os melhores exercícios para aliviar o PTSD são aqueles que trabalham todo o corpo, usando os braços e as pernas. Pense em aulas de natação, corrida e dança!

Como superar coisas que impedem você de se exercitar


Para colher todos os benefícios mentais do exercício, você precisa estar preparado para superar os obstáculos em seu caminho. Esses incluem:

- Esgotamento


Freqüentemente, a última coisa que queremos fazer quando estamos deprimidos é o exercício. No entanto, está provado que o exercício regular reduz a fadiga em quantidades notáveis. Se você conseguir se motivar para se levantar e sair, fique tranquilo, em apenas alguns minutos você começará a sentir sua lentidão se esvaindo.

- Desespero


Sentir-se sem esperança é um sintoma-chave da depressão. Quando você está se sentindo assim, pode ser difícil reunir a motivação para se levantar do sofá ou da cama. Para contornar isso, comece pequeno - tão pequeno que você não conseguirá se convencer do contrário. Faça uma pressão para cima ou caminhe por um minuto. Na próxima vez, faça dois. Faça um pouco, faça-o com frequência e aumente.

- Sentindo-se sobrecarregado




Se você está estressado e ansioso, encontrar tempo para se exercitar pode inicialmente colocar lenha na fogueira. Pode parecer impraticável, ou outra coisa tediosa em sua lista de tarefas. Você pode mudar essa mentalidade para uma mais saudável se planejar exercícios em sua rotina diária.

Baralhe as coisas para criar um intervalo diário em que os exercícios se encaixem e torná-los uma prioridade. Você pode descobrir que, depois de se exercitar regularmente, todo o resto parece um pouco mais fácil.

Fazer exercícios regularmente é absolutamente fantástico para sua saúde mental. Além dos problemas acima, também pode ajudar a melhorar sua autoimagem, sua confiança e seu ímpeto.

Viver com um corpo que parece vivo e cheio de energia é motivador por si só, e ter a melhor aparência pode lhe dar o impulso de confiança necessário para começar a se destacar também em outras áreas da vida.

Pronto para ter uma aparência incrível?




Se você está iniciando uma nova jornada de exercícios para sua saúde mental e física, você pode querer uma mão amiga para apoiá-lo em alcançar seus objetivos. A Zotrim está aqui para ajudar!

Nossa fórmula totalmente natural e eficaz ajuda a reduzir os desejos por comida, permitindo que você siga seu plano de dieta com mais facilidade.

Combinado com uma dieta saudável e exercícios regulares, com Zotrim você estará no caminho para a melhor forma da sua vida - por dentro e por fora!


Comentários